DICA DO DIA!!!!! COMBATER A AFONIA


AFONIA!!!
Os esforços demasiados a que propiciamos nossas cordas vocais, principalmente os atuantes de rádio, televisão, palestrantes, professores, e ate mesmo o dia dia, podem acarretar perda da voz ou alteração do timbre normal. Alem de   outros fatores também agravarem essa situação, como processos inflamatórios (laringe, traqueia ou brônquios), mudança de temperatura, umidade, alimentos e bebidas geladas.

DICA DO NUTRICIONISTA
Suco de limão com gengibre
02 Limões / 10g de gengibre / 100g de mel / 02 copos de água
Modo de preparo: fazer o chá por infusão com gengibre, ferver por 02 minutos. Em seguida esperar diminuir a temperatura ate amornar, adicionar o suco dos dois limões e o mel para adoçar.
Elementos terapêuticos:
Gengibre: Alto poder antiinflamatório, atua como descongestionante         das vias respiratórias, principalmente por causa da ação de alcalóides.
Limão: Potente antioxidante, pois alem da grande quantidade de vitamina C, possui alta concentração da vitamina P que potencializa a ação do ácido ascórbico.
Mel: Alimento natural com grande auxilio no tratamento de infecções bucais, como dor de garganta,  Além disso, inúmeros estudos relacionam o mel ao poder cicatrizante. 
Composição do mel: http://www.colegioweb.com.br/biologia/composicao-nutricional-do-mel.html

1 comentários:

Caio Rodrigo - CRN5 4171/P disse...

Vamos la pessoal!!!! se alguem quiser uma dica especial, alguma receita para auxilio de algum tratamento é só postar que vamos responder!!!
Sua participação é muito importante!!!

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO!!